Ana Stilwell

 

Biografia

Em 3 de Julho de 1986 nasceu Ana Stilwell. Filha de uma famosa jornalista portuguesa, que lhe influenciou e incutiu muito o gosto para a escrita, Ana foi musicalmente influenciada desde muito cedo pelo seu pai, alguém que ela descreve como um apaixonado por música e composição.

Cresceu em Lisboa, estudou no St. Dominics International School e aos quinze anos recebeu a sua primeira guitarra que aprendeu a tocar sozinha. Em 2004, depois de se inscrever e desistir pouco tempo depois do curso de jornalismo, Ana Stilwell rumou para Londres para estudar canto e música na prestigiada Arts Educational School of London. Passados três meses, Ana volta para Portugal e inscreve-se no Hot Club – famosa escola de jazz fundada por Luís Villas Boas – onde estuda durante mais três anos.

Durante 2009, Ana escreveu e compôs várias canções em sua casa (só com voz e guitarra) e foi colocando no youtube – principalmente para a sua irmã ouvir. Em Dezembro do mesmo ano, Ana Stilwell recebe um telefonema que lhe mudou a vida: a sua actual editora, Blim Records, ouviu as canções, gostou e contactou-a para propor a edição de um disco. Foi o início de uma nova viagem. Actualmente Ana Stilwell é casada, é mãe de gémeas e está a terminar o mestrado na Maria Ulrich Education High School.

Antes de se estrear como cantautora, Ana já editou também dois livros em conjunto com a sua mãe, “247.57€ de Telefone” e “É Meia Noite, Chove e Ela Não Está em Casa”.

 

Discografia


Ouve /compra este álbum no

ItunesSpotifyGplayMeoLastfmAmazon

Álbum: Take My Coat

Editora: Blim Records

Lançamento: 2014

Músicas:
1. Dibba Dee Doo
2. My Caroline
3. Feeling Okay
4. How
5. I Know a Man
6. What Sisters Do
7. Hey
8. Keep You Smiling
9. Yes, I Would
10. You and Your Kiss
11. Take My Coat